O Ministério Público da Paraíba recomendou, nesta segunda-feira (08/06) às Prefeituras de Paulista e São Bento que, durante o período em que vigorar a pandemia do novo coronavírus (covid-19), adotem as providências necessárias para proibir, em todo o território municipal, as fogueiras e fogos de artifício. A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, que atua nos dois municípios.
De acordo com o promotor Osvaldo Lopes, a recomendação foi expedida considerando que a poluição atmosférica produzida por fogueiras e fogos vai agravar os quadros respiratórios das pessoas acometidas pela enfermidade.
As medidas deverão se tomadas pelas Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente dos municípios. A não adoção das medidas recomendadas ensejará a proposição das medidas judiciais cabíveis, dentre elas, a proposição de ação civil pública em face da autoridade destinatária desta.
No documento, o promotor ressalta que a Organização Mundial de Saúde declarou situação de pandemia de covid-19, causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov – 2), que afeta a capacidade pulmonar dos acometidos e pode evoluir para uma Síndrome Aguda Respiratória Grave.
FONTE: MPPB
 
 

 
 
 
 
 
 Trends is an amazing magazine Blogger theme that is easy to customize and change to fit your needs.
Trends is an amazing magazine Blogger theme that is easy to customize and change to fit your needs.
Nenhum comentário
Postar um comentário